Cristo Rei

Conferência realizada por Professor Carlos Nougué sobre Cristo Rei na Capela Cristo Rei em Ipatinga – MG (discordo de muitos pontos, mas no geral essa palestra está muito boa).

5 respostas em “Cristo Rei

  1. Quanto ao que eu comentei com Rui no falecido Ning sobre o sentido literal do descrito na Escritura (duas testemunhas, duas bestas e reino de mil anos), eu queria dizer que os fiéis e infiéis do primeiro séculos seriam figuras do que devem vir; não que elas já cumpriram o que foi dito: o santo Apóstolo João, numa epístola, menciona falsos cristos e falsos profetas.

    P.S. O vídeo foi tornado privado após Pe. Cardozo e fiéis se desentenderem com D. Williamson, D. Tomás de Aquino e, consequentemente, prof. Nougué.

  2. Eu cheguei a baixá-lo, mas o excluí assim que terminei de ver.

    Enviei um correio eletrônico ao prof. Nougué perguntando sobre aquela interpretação das Sete Igrejas (Venerável Bartolomeu, Pe. Castellani etc.); ele me disse que essa está errada; que a definitiva é a de Santo Agostinho, como você disse, Thiago: recapitulativa – os eventos se renovam ao longo do tempo; e que as sete igrejas devem ser entendidas como as igrejas locais existentes (muito provavelmente seguindo Santo Tomás: tudo se baseia no sentido literal).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s