Categorias
Apologética Catequese Humor

O pastor vs as catacumbas

3 respostas em “O pastor vs as catacumbas”

Não coloco razão no Pastor que diz, “A Igreja primitiva não tinha imagens”, mas também não se pode colocar razão em quem transforma as imagens em objetos de veneração. Tanto os Pastores quanto os Padres desconhecem que a Igreja sequer é Religião, e tampouco a Igreja tem um Corpo-Docente de Sacerdotes.

Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar, Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio. Hebreus 7:13,14

Os dons nunca foram sacerdócios. A Igreja recebeu dons e não sacerdócios.

Quem recebeu o Sacerdócio foi Israel, mas a Igreja não é continuação nem substituição de Israel, pois se assim fosse, o Senhor Jesus teria desempossado os Sacerdotes do Templo e empossado os Apóstolos.

As Religiões Cristãs arrebataram do Espírito Santo o que somente a Ele foi outorgado:

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. (João 14:16-18)

Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim (João 15:26).

Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo (João 16:7-8).

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. (Atos 1:8).

O testemunho da fé em Cristo é o único exercício sacerdotal que o verdadeiro crente no Senhor Jesus recebeu.

O “pastor” que fala isso está errado. Ponto. Isso não é questão de opinião, mas de fato.

A Igreja não ensina a veneração de imagem alguma; veneramos os santos, São José e Nossa Senhora. As imagens são só objetos simbólicos. Qualquer coisa além disso é erro ou má fé protestante.

A Igreja é assembleia dos fieis; e quem é fiel é fiel a uma religião. Isso é o óbvio ululante. Você deve ter criado algum conceito próprio e distorcido do que vem a ser religião para justificar seus erros em matéria de fé. Religião é tão somente um corpo de crenças sobre a divindade, somado a regras de dever ser e a atos de culto específicos.

E sim, o Divino Mestre não só deixou um corpo de dirigentes na sua Igreja, mas fez esse corpo participar do seu sacerdócio, que não é o levítico, pois a Antiga Aliança foi abolida, mas se dá “segundo a ordem de Melquisedeque”. É sobre isso que a Carta aos Hebreus fala e que você leu e não entendeu. Percebe como a Palavra lida longe da Igreja pode condenar ao invés de salvar?

Isso, inclusive, foi confirmado em Pentecostes, que é o evento sobre o qual os textos que você citou falam. Jesus prometeu Pentecostes, em primeiro lugar, aos Apóstolos, e, por eles, a toda a Igreja. Igreja que é o novo Israel de Deus!!!

A questão das imagens é muito mal compreendida pela esmagadora maioria dos protestantes. As passagens bíblicas que condenam o uso de imagens se referem a elas como sendo deuses e os católicos romanos nunca consideraram os santos e santas como deuses. A imagem representa uma alma que está viva no céu e a imagem faz lembrar da vida de alguém que viveu em Cristo isso não é idolatria. Em Apocalipse 12:2 aparece a imagem de uma mulher que é Maria então quem escreveu o apocalipse viu uma imagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s