Categorias
Apologética

Protestantes sionistas: por que isso existe?

É fácil entender a idolatria que os evangélicos possuem pelo estado de Israel. A religião protestante não possui nenhum símbolo cristão neotestamentário. Os símbolos históricos do cristianismo estão com o catolicismo e com a Igreja Ortodoxa. Eles não possuem crucifixo, imagens sacras, peregrinação em alguma igreja onde os restos mortais de um mártir ou apóstolo estão enterrados, etc.

Ou seja, nada existe de simbólico entre as seitas evangélicas e o cristianismo histórico. Não possuindo nada do cristianismo primitivo eles passaram a disseminar os mitos judaicos da fundação do recente Estado de Israel. Muitas igrejas são judaizantes e guardam o sábado e leem o Antigo Testamento em uma tentativa de criar um vínculo entre sua religião e o livro sagrado.

Sabemos que os evangélicos não possuem nada que veio dos apóstolos de Jesus Cristo e que esse Estado de Israel não é o Reino de Israel da Bíblia.

Mas eles gostam de enganar e serem enganados….

Gabriel Martins

3 replies on “Protestantes sionistas: por que isso existe?”

Com certeza….eles homenageiam os judeus e a antiga religião hebreia até nos nomes de suas crianças: os nomes deles, sobretudo dos mais pobres, são de personagens do Antigo Testamento.

Eu acho que essa crítica não aplica às denominações históricas (luteranos, reformados, anabatistas, etc.).

Deixe um comentário