Fim do Acies Ordinata?

Parece que o blog Acies Ordinata, que era o mais prolífico site sedevacantista brasileiro – embora de um sedevacantismo bem específico – acabou. Uma pena, pois, apesar das claras discordâncias com seu autor, tenho de reconhecer que existiam muitos textos bons, quiçá essenciais, nele.

16 respostas em “Fim do Acies Ordinata?

  1. Uma pena mesmo, era uma fonte única em português para alguns textos, e o autor do blog é um tradutor infatigável. Tomara que seja só algo temporário. O archive.org pode ajudar a salvar alguns materiais.

  2. Acies Ordinata era também o nome do principal periódico da Prima Primaria das Congregações Marianas, que fica no Colégio Romano, em Roma. O periódico era originalmente escrito em latim e depois traduzido para algumas línguas, sobretudo o francês e o espanhol.

    Uma pena! Enquanto site informativo, o blog do Felipe Coelho era excelente.

  3. Em uma curta mensagem sobre um tema em que me expunha algumas de suas opiniões, o sr. Felipe assim sua missiva:

    “A única saída, no fim das contas, é nos santificarmos nós o máximo que consigamos, para assim tentarmos salvar nossas famílias.”

    Tentei lhe escrever mais um e-mail e até sua conta do Google aparentemente foi excluída, pois retornou com erro.

    Se alguém puder falar com ele para recuperar os textos…

  4. Es muy extraño que el blog de Coelho haya desaparecido…

  5. ”Não acho estranho dada a psicologia do autor”

    Como assim? não entendi. Poderia explicar o que quis dizer com este comentário ?

  6. Não posso explicar muito pois isso não seria caridoso, mas, de modo simplificado, considero o autor, dada sua história de vida, estilo e escolhas dentro do sedevacantismo, um isolacionista e, por isso, ele pouco ligou para os leitores quando resolveu sumir com os textos do blog.

  7. En este enlace pueden encontrarse algunas traducciones de Acies Ordinata:

    http://archive.is/NVMPW

    Si alguien sabe cómo poder recuperar más artículos, sería bueno que nos lo dijera.

  8. Chegou ao meu conhecimento que Felipe Coelho chegou à conclusão de que o Catolicismo e, por conseguinte, o Cristianismo de uma forma geral não passam de uma grande contradição, apesar de ter trazido certos bens morais ao mundo. Ao que parece, ele reconheceu que o Judaísmo é a única Fé revelada diretamente por Deus, não sendo, portanto, necessárias outras revelações após a Torah. Parece ter sido impulsionado a tomar tal decisão principalmente após ter descoberto suas origens familiares cripto-judaicas.

  9. Se isso for verdade (quero crer que não seja), só se confirma, mais uma vez, minha opinião sobre esses “estudiosos” que possuem uma fé desconectada da vida real e da Igreja real.

  10. Odilon, sua informação sobre o estimado Felipe Coelho é inverídica. Não corresponde à realidade nem merece respaldo. Ele e a família continuam católicos íntegros. Atualmente, ele se dedica, entre tantas outras atividades intelectuais importantes, além dos seus deveres de pai, ao estudo da exegese bíblica. Rezemos por ele e sua família. Saudações marianas!

  11. Isso é um tesouro! Embora não dê para concordar com tudo que o autor do site defendia, tem muita coisa aí importante.

  12. Que maravilha! Uma relíquia que pode ser muito bem aproveitada com o devido discernimento. Obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s