O que está por trás do protestantismo?

Este vídeo nos apresenta uma conferência de Frei Tiago de São José a respeito da Páscoa Cristã e suas consequências.

De fato, aqui, ele demonstra muito claramente que, a partir do momento da Ressurreição, Jesus Cristo constitui a sua Igreja, dando autoridade para os seus Apóstolos e instituindo os sacramentos que têm a sua eficácia no Sacrifício da Cruz.

Essa demonstração nos prova que o Sistema Sacramental da Igreja Una Santa Católica e Apostólica é a Verdadeira Religião instituída pelo Filho de Deus.

O texto profundo da Mystici Corporis, encíclica magistral do Papa Pio XII, nos ajuda também a visualizar esta verdade confirmada pelas Escrituras, especialmente pelos textos dos Evangelhos que narram as aparições de Cristo Ressuscitado.

Esta argumentação visa convencer os protestantes de que o Sistema Religioso no qual eles estão baseados não passa de uma invenção, muito bem elaborada, para afastar as pessoas da Graça de Cristo e da Verdadeira Igreja. Sem fundamento histórico, bíblico ou doutrinal, o erro protestante consiste na perda da conexão direta que a Igreja Católica tem com os Sacramentos que são necessários para a Salvação e Santificação e que transmitem o próprio Cristo Deus e Homem.

Ao contrário do que muitos imaginam, como é explicado aqui, não foi Lutero nem outro “reformador” que inventou o sistema protestante, mas o judaísmo talmudista que se baseia na interpretação livre dos livros revelados. Esse sistema tem por base o princípio noachida e dá origem à religião universal que está sendo formada hoje em dia com a ajuda dos neomodernistas infiltrados (ocupados com a destruição dos dogmas e dos Sacramentos).

Uma realidade sem dúvida muito difícil e grave, mas que deve ser entendida com a esperança da vitória da Verdade e da Graça de Deus sobre o erro e a divisão e que deve ser vivida na espiritualidade cristã baseada na Fé da Ressurreição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s