Este vídeo nos apresenta uma conferência de Frei Tiago de São José a respeito da Páscoa Cristã e suas consequências.
De fato, aqui, ele demonstra muito claramente que, a partir do momento da Ressurreição, Jesus Cristo constitui a sua Igreja, dando autoridade para os seus Apóstolos e instituindo os sacramentos que têm a sua eficácia no Sacrifício da Cruz.
Essa demonstração nos prova que o Sistema Sacramental da Igreja Una Santa Católica e Apostólica é a Verdadeira Religião instituída pelo Filho de Deus.
O texto profundo da Mystici Corporis, encíclica magistral do Papa Pio XII, nos ajuda também a visualizar esta verdade confirmada pelas Escrituras, especialmente pelos textos dos Evangelhos que narram as aparições de Cristo Ressuscitado.
Esta argumentação visa convencer os protestantes de que o Sistema Religioso no qual eles estão baseados não passa de uma invenção, muito bem elaborada, para afastar as pessoas da Graça de Cristo e da Verdadeira Igreja. Sem fundamento histórico, bíblico ou doutrinal, o erro protestante consiste na perda da conexão direta que a Igreja Católica tem com os Sacramentos que são necessários para a Salvação e Santificação e que transmitem o próprio Cristo Deus e Homem.
Ao contrário do que muitos imaginam, como é explicado aqui, não foi Lutero nem outro “reformador” que inventou o sistema protestante, mas o judaísmo talmudista que se baseia na interpretação livre dos livros revelados. Esse sistema tem por base o princípio noachida e dá origem à religião universal que está sendo formada hoje em dia com a ajuda dos neomodernistas infiltrados (ocupados com a destruição dos dogmas e dos Sacramentos).
Uma realidade sem dúvida muito difícil e grave, mas que deve ser entendida com a esperança da vitória da Verdade e da Graça de Deus sobre o erro e a divisão e que deve ser vivida na espiritualidade cristã baseada na Fé da Ressurreição.