Categorias
Informação

Leituras selecionadas (12/2021)

Francis Has Already Lost

Mesmo com sua dura perseguição à Tradição, o Papa Francisco já perdeu o jogo, pois muitos fieis tomaram consciência de que a importância das formas litúrgicas não deriva da estética, mas de sua ligação com a Fé. Há um insight no texto mostrando porque Francisco é pior que Paulo VI.

Jesus não era sacerdote e não ofereceu sacrifício, diz arcebispo de Lima

A heresia do mês pronunciada por um alto prelado…

“The Mask Has Fallen”: Interview with Dr. Kwasniewski in Inside the Vatican

O lançamento de uma coletânea de artigos que analisa o Motu Impróprio mostra como não temos mais ilusões com as autoridades da Outra.

A paz do mundo e a paz de Deus

Uma bela reflexão sobre os três tipos de pazes que encontramos no Evangelho.

Pirouettes

A visão de um importante padre da FSSPX sobre o problema fundamental com as antigas comunidades Ecclesia Dei.

Motus in fine velocior (2) – “With a Divisive, Useless, and Unjust Persecution, the Francis Crisis is Gathering Even More Speed”

Francisco conseguiu colocar mais velocidade ainda na sua revolução. O artigo também apresenta uma visão de contraste com outro acima, pois para o autor Paulo VI foi pior. Além disso, há uma reflexão interessante sobre a Providência ter deixado Bento XVI vivo para ele ver os nefastos resultados de sua renúncia.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s