II Domingo do Advento

II Advento“João enviou dois de seus discípulos a dizer-Lhe: És tu aquele que há de vir, ou devemos esperar outro.” (Evangelho de São Mateus XI, 2-3)

A liturgia deste domingo está cheia do pensamento de Isaías, o Profeta por excelência da vinda do Salvador. São Paulo, na Epístola, e Nosso Senhor, no Evangelho, fazem ver que os oráculos do grande Profeta encontrem plena realização com a Vinda do Messias.

Em Roma a estação era na Basílica da Santa Cruz em Jerusalém, onde se conserva uma grande parte da verdadeira Cruz. Essa igreja representa para nós a verdadeira Jerusalém, a Igreja de Deus na terra e no céu. Felizes somos por pertencermos ao número dos seus membros.

Em sua primeira vinda, Cristo apareceu na Jerusalém da Terra Santa. Hoje virá à Jerusalém do Novo Testamento, que é a sua Santa Igreja (Intróito). Nesta Igreja acharão todos a salvação: os judeus, pela promessa que lhes foi feita, os pagãos, pela misericórdia de Deus. E reinarão na alegria e na paz pela vinda do Salvador (Epístola e cânticos: Intróito, Gradual, Ofertório e Comunhão). No Evangelho, prova-nos São João, de maneira engenhosa, que o Cristo é o Messias e que é Ele quem cura todas as doenças de nossa fraqueza e a nossa cegueira, ressuscita-nos da morte e nos comunica a vida da graça. Assim a alma cristã tem a alegria que virá de Deus (Comunhão).

II Domingo do Advento

II Domingo d oAdvento – livreto

Jornal – II Domingo do Advento

Jornal – II Domingo do Advento – livreto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s