Congresso Educacional

4 respostas em “Congresso Educacional

  1. São pessoas relacionadas com a São Mauro. Particularmente, tenho restrições às coisas saídas da Montfort, mas creio que a temática desse congresso não implique em nenhum sectarismo.

  2. Hmm… vejo que a Fraternidade São Mauro, que até onde eu saiba, ainda não é reconhecida canonicamente na Arquidiocese, embora o Pe. Edivaldo já tem o uso de ordens e o na capela do colégio já tem entronizado o Santíssimo – eles estão em ad experimentum. Mas eles tem feito em alguns lugares congressos para fundação de novas escolas católicas: em Manaus há uma Congregação Mariana em que eles tem reconhecimento canônico na diocese como Associação Religiosa e tem sede própria – e eles tem projetos para fundarem um colégio. Este é o site da referida congregação: https://salvemaria.com.br/

  3. Na verdade essa Fraternidade é um cisma da Montfort e a administração e propriedade do colégio tem gerado muitos problemas entre eles. De qualquer forma, a estratégia que apresentam para a constituição de novos colégios católicos me parece acertada, pois eles não teriam de estar ligados à FSM, mas a associações de pais, o que garante mais segurança frente aos desmandos que a oficialidade tem feito na Igreja e independência da própria FSM.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s