500 anos de aparições marianas

A National Geographic criou um mapa que localiza as aparições marianas aprovadas e ainda em investigação nos últimos 500 anos.

Nossa Senhora apareceu para incontáveis indivíduos desde o início da Igreja. Muitas dessas visões foram chanceladas pela Igreja, mas um número muito maior tem aprovação apenas local e outras foram consideradas inseguras para a veneração.

Contudo, foi só no século XVI, na época do Concílio de Trento, que um método mais formal de investigação foi estabelecido, e ele passou por um refinamento no último século. Assim, a Igreja passou a discernir com mais segurança quais aparições têm uma natureza sobrenatural e valem a pena ser examinadas.

Mas é bom lembrar que mesmo essas não são de conhecimento obrigatório, pois constituem formas de revelação privada. O que se diz, portanto, é que nelas alguém, ou um grupo de pessoas, podem achar auxílio espiritual, caso escolham ouvir a mensagem da Virgem.

O escritor e pesquisador católico Michael O’Neill dedicou sua vida a compilar todas essas informações em seu site Miracle Hunter, que contém um catálogo detalhado de aparições marianas e outros eventos milagrosos ao longo da história. A National Geographic usou as informações de O’Neill para criar um único mapa que contém todas as aparições marianas relatadas nos últimos 500 anos.

Além disso, ela criou legendas para o mapa que explicam quais aparições são aprovadas pelo Vaticano. Curiosamente, também destacou o aumento dramático desses eventos durante os últimos 60 anos. Isto alcançou um ápice perto do final do século 20, provavelmente devido a todas as várias “profecias” sobre o final do milênio.

O mapa é um guia útil para aqueles interessados em aprender sobre os vários locais de aparições marianas e ver como a Virgem Maria apareceu em todo o mundo.

Aparições Marianas

A partir do século XVI, a Igreja Católica Romana instituiu um rigoroso processo de verificação para milagres como os 2.000 avistamentos da Virgem Maria relatados desde 40 dC. Para ser digna de crença e ter apoio da Igreja, a aparição deve ser considerada sobrenatural com um alto grau de certeza e estar de acordo com a doutrina católica, além de ter um impacto positivo sobre a vida dos fiéis (clique nas imagens para aumentá-las).

Séculos de Milagres

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s