D. Henrique Soares reflete sobre a morte

Sábado passado acolitei uma Missa celebrada por um padre da diocese de Palmares e ele se referiu ao estado de saúde de D. Henrique Soares, contando que uma hora ele parecia melhor e outra hora pior. No dia seguinte veio a notícia da morte do bispo…

Ouvi falar dele, a primeira vez, no antigo Orkut e depois tomei contato com alguns de seus textos. Obviamente, tratava-se de um neoconservador (com fortes ligações com algumas alas da RCC), dos que tentam salvar o Vaticano II e a estrutura construída em torno dele (isso já foi, inclusive, algo de crítica num texto aqui do site escrito por Cláudio); mesmo assim, ele estava muita cima da média do episcopado atual, não só no que se refere ao conhecimento da doutrina, mas no cuidado com a salvação das almas.

Desse modo, achei bem representativa desse cuidado – algo facilmente percebido pelo sensus fidei – as duas reflexões sobre a morte contidas no seguinte vídeo:

Uma resposta em “D. Henrique Soares reflete sobre a morte

  1. Realmente, Thiago. Mesmo ele tendo a “própria” forma de entender a Crise na Igreja, ele era um dos poucos bispos que tinham uma visão sobrenatural das coisas e realmente se importava com a salvação das almas. Ele era um herói nesse deserto em que vivemos. Foi uma perda muito grande.

    Que a Virgem Maria, carinhosamente invocada pelos Cristãos como Porta do Céu, receba-o na Eterna Glória.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s