Leituras selecionadas (11/2020)

Ordinariates Conclude 10th Anniversary Amid Pandemic Year With New Divine Offices

Os Ordinariatos Anglicanos, criados pelo Papa Bento XVI dez anos atrás, estão comemorando a data com o lançamento de sua versão final do Grande Ofício, que será, usando a nomenclatura oficial, uma terceira forma do rito romano. Essa liturgia tem dois subtipos, um que agrega a maneira como a tradição se desenvolveu nos EUA e outro que agrega o que se fixou no Reino Unido e Austrália.

Forthcoming U.K. Daily Office Will ‘Resonate’ for Seekers of Jesus Christ

Uma entrevista com uma dos membros da comissão que trabalhou na preparação do Ofício dos Ordinariatos Anglicanos.

Why I had to leave The Guardian

Jornalista festejada na esquerda britânica conta como foi “cancelada” após tocar nos vespeiro em que se tornou a “questão trans” – mais uma prova de que a esquerda caviar alimenta o Leviatã que a engolirá no fim das contas.

Viktor Orbán: “The Soros network is the greatest threat faced by the states of the European Union”

Texto que informa sobre a mais nova disputa entre o metacapitalista George Soros e os governos da Polônia e da Hungria. Destaco o seguinte trecho da resposta do primeiro-ministro Victor Orbán a um artigo do financista revolucionário:

The differences between us are obvious. Soros wants an open society, while we want a safe society. According to him, democracy can only be liberal, while we think it can be Christian. According to him, freedom can only serve self-realization, while we believe that freedom can also be used to follow the teachings of Christ, to serve one’s country, and to protect our families. The basis of Christian freedom is the freedom to decide. This is now in jeopardy.

Jordan Peterson Vs. Crybaby Stalinists

O que representa para nossa cultura a revolta dos empregados da editora canadense de Jordan Peterson contra o lançamento de seu novo livro.

Os novos santos compensam a Missa nova?

Tradução de artigo de Peter Kwasniewski, no qual ele discute a relação das novas canonizações, em especial aquelas que se adequam ao que o sensus fidelium sempre identificou como próprio dos santos, com a deforma litúrgica de Paulo VI e a cultura moderna.

The Promise That Tested My Parents Until the End

Um dos melhores textos que li neste ano! Todo casal católico deveria lê-lo.

The Secret Forces That Operate In History

Texto de Roberto de Mattei no qual ele, inicialmente, aborda a ação de forças secretas na história e de como isso foi tratado por historiadores católicos e por autoridades eclesiais; depois, desenvolve a diferença disso de certas teorias conspiratórias em torno do coronavírus, que esquecem a lógica e fluem da imaginação solta que nasce nas quarentenas forçadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s