Obras Católicas começa a publicar livros

O site Obras Católicas, surgido no tempo do saudoso Orkut por iniciativa de confrades da comunidade Apologética Católica (em especial do Eduardo e do Paulo Frade), se tornou um marco na história da Igreja no Brasil, pois colocou em circulação os tesouros que a crise pós-conciliar e a falta de memória de nosso povo tinham enterrado nas décadas 70, 80 e 90. Nele, aqueles livros que garimpávamos com muita sorte nos sebos se tornaram acessíveis a qualquer pessoa com acesso à internet; lembro que anos atrás conheci um padre que tinha estudado no Paraguai e que me contou que nos seus tempos de seminário o acervo do Obras Católicas era mais usado que a biblioteca da instituição.

Então, é com grande alegria que compartilho com os leitores uma nova iniciativa do Obras: a publicação de livros. E primeiro já foi lançado, são as Instruções Marianas, do Pe Gabriel Maria Roschini, O. S. M.

O Pe. Gabriel Maria Roschini, sacerdote da Ordem dos Servos de Maria (+1977), foi um dos mais importantes mariólogos do século XX e fundador da Faculdade Teológica Marianum, em Roma.

O referido livro é um compêndio de sua obra magna Mariologia, escrita “apenas” na língua latina em 4 volumes. De caráter estritamente científico, partindo da causa e seus efeitos, também possui no final de cada uma das 30 instruções colóquios de piedade, conduzindo os leitores a contemplarem as verdades fundamentais da Santíssima Virgem Maria.

O livro parte do princípio primário que fundamenta toda a Mariologia: Maria foi predestinada a ser a Mãe de Nosso Senhor e sua missão está ordenada à ordem hipostática do Verbo de Deus e sob o mesmo decreto, Sua predestinação está ordenada com a de Nosso Senhor, tal como anunciada nas profecias. Deste decreto, deriva a predestinação de Nossa Senhora como Mãe Espiritual dos homens e dos anjos e em consequência imediata, a sua mediação (co-redenção e distribuição das graças) e realeza universal.

Como consequência de sua missão, derivam seus privilégios (Imaculada Conceição, Virgindade Perpétua e sua gloriosa Assunção).

Por fim encerra-se explicando em vista de sua missão e seus privilégios, qual nossa atitude com relação a Ela? É exposta a natureza e legitimidade do culto à Nossa Senhora, o seu significado e importância para a salvação do gênero humano – no final, é explanada a Consagração à Nossa Senhora.

A publicação é em fac-símile e tem as seguintes características:

Encadernação: brochura
Miolo: polen soft 80g
Dimensões: 16x23cm
322 páginas

 
O valor é de R$ 50,00 + o frete; a compra pode ser feita aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s