A culpa é dos pais…

No último dia 23 recebi a feliz notícia que um dos vocacionados saídos do grupo de fiéis ligados à liturgia romana tradicional aqui em Recife foi ordenado sacerdote na Alemanha como membro da Fraternidade de São Pedro. Cheguei a falar dele quando escrevi uma pequena história desse grupo em 2013; na época ele tinha recebido a batina, ato que segundo as normas canônicas antigas implicava na entrada do estado clerical (tais normas hoje só são simbólicas, gostem os traditional borings disso ou não). Há toda uma galeria de fotos da ordenação que pode ser acessada aqui.

Essa notícia veio logo após uma autoridade eclesiástica ter dito que o ambiente de onde saiu esse sacerdote, outro da SSAJM e duas outras vocações (uma no seminário de nossa diocese e uma na FSSPX) “não é um bom lugar para as crianças frequentarem e que a culpa disso é dos pais”.  O ideal mesmo são as paróquias brasileiras… vazias doutrinal, estética e moralmente. Certas coisas na vida eclesial, infelizmente, pois não sei se isso se harmoniza com o primado da Verdade que Nosso Senhor Jesus Cristo colocou como norte na vida de seus filhos, se tem de “engolir seco”. O sacerdote que provocou a autoridade a falar sobre o que não conhece, não quer conhecer e ajudar a melhorar, perdeu para sempre um posto de liderança que naturalmente seria seu e, no fim das contas, no que concerne a mim, deixou charo que não há outro caminho que não seja resistir.

Só para arrematar, vou postar fotos da ordenação diaconal e da primeira Missa de outra das vocações surgida no nosso pequeno grupo de fieis, e que agora ministra os sacramentos para alívio e alimento das almas “por culpa de seus pais”:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s