
Noite Feliz




É fácil entender a idolatria que os evangélicos possuem pelo estado de Israel. A religião protestante não possui nenhum símbolo cristão neotestamentário. Os símbolos históricos do cristianismo estão com o catolicismo e com a Igreja Ortodoxa. Eles não possuem crucifixo, imagens sacras, peregrinação em alguma igreja onde os restos mortais de um mártir ou apóstolo estão enterrados, etc.
Ou seja, nada existe de simbólico entre as seitas evangélicas e o cristianismo histórico. Não possuindo nada do cristianismo primitivo eles passaram a disseminar os mitos judaicos da fundação do recente Estado de Israel. Muitas igrejas são judaizantes e guardam o sábado e leem o Antigo Testamento em uma tentativa de criar um vínculo entre sua religião e o livro sagrado.
Sabemos que os evangélicos não possuem nada que veio dos apóstolos de Jesus Cristo e que esse Estado de Israel não é o Reino de Israel da Bíblia.
Mas eles gostam de enganar e serem enganados….

Luis Segura Vilchis – um membro proeminente da Associação Católica da Juventude Mexicana – enfrentou um pelotão de fuzilamento, com o corpo do padre Miguel Agustin Pro Juarez deitado ao lado dele, numa execução ordenada pelo regime revolucionário mexicano, odiador de católicos, maçônico e pró-comunista, em 23 de novembro de 1927.


O Pe. Antônio Vieira é um desses gigantes esquecidos por estudantes e professores. É urgente que resgatemos a vida e as obras dessas pessoas notáveis que construíram nosso país. Pensando nisto, o Prof. Caio Perozzo mostra o dever de civilizar o Brasil segundo o pe. Antônio Vieira.
Pergunta recebida do leitor Vinícius:
“Boa tarde! Salve Maria! Vocês tem alguma versão de 1961 ou 1962 em PDF do Ofício Parvo, que tenha imprimatur? Vasculhei a internet inteira e não achei. Queria ver com meus próprios olhos a aplicação das reformas de João XXIII no Ofício Parvo. Porque se comenta muito sobre as mudança que o Ofício teria sofrido, mas até agora não consegui achar a Edição Typica, ou uma versão autorizada da época. A Ave-Maria no início também foi abolida? As antífonas são ditas inteiras antes e depois dos salmos? Queria ver. Se puder me ajudar, agradeço.”
Vinícius, falei sobre a consequência dessas rubricas no Ofício Parvo aqui (veja a nota 5, por exemplo). Mas, para esclarecer, vou especificar alguns pontos: a Ave Maria no início não permanece e as antífonas são ditas inteiras no início e no fim (refletindo a nova classificação dos ofícios).
Uma edição atual que segue esse sistema de rubricas (que não acho o melhor, diga-se de passagem) é a da Baronius Press (você pode comprá-la via Amazon). É uma ótima edição, com anexos mais do que necessários sobre a história e espiritualidade do Ofício Parvo, para não falar da parte musical.